20 de jul. de 2009

Beerfest

A festa foi bonita, pá! E antes que me avilte noutro tipo de comentários, gostaria de mandar um grande abraço a todos os lambidos pelo diabo que tornaram possível o Beerfest. A minha gratidão é honesta e não se esgota numa formalidade de etiqueta ou num reconhecimento pela rama. Explicar-vos-ei os meus porquês…

A vida devia ser uma festa com toda a gente a participar. Na era do virtual, troca-se o jeito dos pés para dançar por um programa de televisão com pantufas; a companhia de uma mulher pela pornografia; a nossa vida pela dos outros, num voyeurismo fotografado; “o calor da festa pelo tédio em vigor”…
Num mundo que privilegia as parecenças às vivências, tudo soa a oferta mas, cedo ou tarde, lá chega uma factura para cobrir as despesas, e o dia-a-dia retoma o seu aluguer.

Mas há, pelo meio, pessoas com bom coração. Gente que se inventa na felicidade dos outros sem lhes vestir uma camisa de obrigações. Gente que se inventa nas minhas melhores memórias, sem nenhuma certeza de as poder levar para algum lado depois de morrer, mas que me enchem de existência.

Não é uma ode à cerveja! É antes uma vénia aos génios que inventam a arte do encontro e se entregam a ela com nobreza. Não por interesse, mas por condição!

Não deixemos a festa acabar. É cedo…

A todos vós, um forte e sincero Bem Hajam!

.

5 comentários:

Anatoly Zerka disse...

Concordo contigo! Um grande Bem Hajam a todos, aos organizadores, participantes e facilitadores de tão nobre invento. Muito obrigado...

Sr. Pedro disse...

Deviamos escolher uma palavra ao acaso todos os fins-de-semana.... Ou todos os dias até e fazer o "palavra do dia"Fest!!
Não há outra vivência como a que aconteceu no sábado, foi uma experiência que eu contarei a toda gente enquanto conseguir para os relembrar que isto é que é vida. Não a cerveja não, mas um bando fabuloso de amigos que eu em tempos reciei já não existir!!

Unknown disse...

Uma celebração da amizade, sem dúvida digna de reparo.
Obrigado á organização e a todos os participantes, que fizeram possivel este festival da vida...

Tónio Cuco disse...

Fenomenal, obrigado a todos, à organização, mas também a todos que participaram, se eu podia viver sem eles? podia, mas não era a mesma coisa, continua a rusga dentro de 7 dias!!! PdC Fest!!

Eduardo Francisco Pinto da Silva disse...

Um brinde a todos vós...