21 de mai. de 2009

O que é o Cabaret des Morts? - I Capítulo

É uma boa pergunta. Já definição do que é um cabaré não me interessa tanto. Um dicionário razoável pode dar-nos essa explicação. O que cada um acha que é ou deve ser um cabaré, interessa-me tanto como as dioptrias da irmã Lúcia. No entanto, não é pelo facto de uma máquina de rebites responder pelo nome de máquina que se lhe devam atribuir as características de uma máquina registadora, ou vice-versa. De igual modo, o conceito Cabaret des Morts não se esgota na definição de cabaré.

O blog é o ponto de partida de um conceito com propósitos mais elevados. Tornou-se, entretanto, e perdoem-me o egoísmo, uma espécie de sótão para pensamentos e memórias, um recanto de caixotes guardando o enxoval para um casamento que pode não vir.

O desígnio a que me propus é utópico e quase tão difícil de balizar como de concretizar. Mas ilumina-me os sonhos com o seu néon decadente e eu pernoito debaixo dele como um mendigo esfomeado, com um punhado de cêntimos no bolso, nas traseiras de uma padaria que tarda em abrir.

The Last Pit Before a Suicide…

Uma farmácia para enfermos da verdade, um teatro de bastidores sem tempos para a representação, oficina de montar a animalidade onde ela é devida e a cultura onde ela é precisa.

Mas, entretanto, faça-se a boda...

.

2 comentários:

Sr. Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anatoly Zerka disse...

Buenos dias (em espanhol, porque aqui estou a trabalhar)...
Camaradas, camaradas ao ligar hoje o computador e ler e reler(porque não queria acreditar) o NOSSO blog verifiquei que isto mais parece um conluio de comadres todas ás avessas umas com as outras. É pá, chega!
Já disse que não queria meter-me em zaragatas e/ou ditos e desditos com ninguém e TODA a gente deveria seguir o mesmo exemplo... Este blog, já mais parece a secção dos pregões do velhinho Blitz e com o rumo que está a tomar, futuramente assemelhar-se-á com o obituário do J.N., ou doutro jornal diário. Se o pessoal se quer insultar uns aos aos outros,ou rasgar na casaca, vão para um "CHAT" desses que se criam para os adolescentes. E estou a falar para TODOS!
Por mim, foi a primeira e ultima vez que me prenunciei sobre esta intriga de revista cor de rosa que para aqui vai... Quer parecer-me que isto se tornou uma cambada de de "Cláudios Ramos"; "Sérgios Nascimentos" e até de "astrólogas Maia"... Get a fuking life!!!