24 de dez. de 2009

MELODIAS TRAGICO IRONICAS 5 (especial de natal)

“Thank God it’s Christmas”, dos Queen é a música escolhida pela Gerência de uma conhecida rede de hipermercados para alegrar o ambiente dos seus estabelecimentos comercias.

“Last Christmas I Gave You My Heart” dos Wham, era a música que o jovem cardiologista trauteava enquanto procurava comprar o presente de natal para a sua esposa.

“All I Want for Christmas is You”, era a musica que rodava no centro comercial, enquanto um padre se demorava a passar pela montra da sex- shop, onde estava exposto o ultimo modelo de uma boneca insuflável bastante exótica.

“Let it Snow”, melodia tipicamente natalícia, tocava na rua movimentada da cidade já a noite ia alta e gélida, enquanto o sem abrigo tremia, repetidamente, com frio.


PS: Como bem podereis constatar, através das vossas vivências, existem pessoas nesta época do ano que oferecem/recebem o que bem lhes apraz; outros há, que simplesmente formulam desejos, sobre aquilo que gostariam de receber/dar e não se sentem pior, se não os mesmos não forem concretizados; também há, ainda, aqueles que nada têm e que nada desejam, muitas das vezes por estarem sozinhos, complemente á margem, ou na sarjeta da nossa sociedade. O meu pensamento está com estes últimos, através destas melodias…

Um comentário:

Tixa disse...

Feliz Natal!!!

* Beijoca especial... afinal é Natal!!!